Depois de passar por semanas nada agradáveis, parece que a Tesla quer desviar a atenção de todos os seus problemas com uma pauta mais positiva. De acordo com as informações que estão sendo repercutidas pela imprensa internacional, tudo indica que a montadora deverá apresentar oficialmente um novo modelo de carro nos próximos dias.

Tesla deve apresentar novo carro nos próximos dias
Tesla deve apresentar novo carro nos próximos dias / Créditos: Reprodução

Apesar de não ter confirmado nada ainda, tudo leva a crer que a montadora esteja se preparando para mostrar o seu novo Roadster. O carro poderá ser mostrado em um evento que vai acontecer entre os dias 6 e 9 de setembro, chamado Grand Basel, na Suiça. O evento costuma expor carros e também aborda a relação do automóvel com as pessoas e a natureza.

Um dos principais indicadores de que a Tesla realmente esteja planejando apresentar uma novidade foi um convite enviado por Elon Musk aos proprietários de carros da Tesla, revelando parte da lateral do que parece ser o novo Roadster prometido para 2020.

A imagem que foi mostrada junto com o convite acaba revelando alguns dos possíveis detalhes que podem vir a ser confirmados no lançamento do carro, tais como o fato dele ser mais baixo e ter linhas mais refinadas do que praticamente todos os outros modelos lançados pela montadora até então.

Tesla deve apresentar novo carro nos próximos dias
Tesla deve apresentar novo carro nos próximos dias / Créditos: Reprodução

Até o momento não existe a previsão do lançamento de nenhum outro carro da Tesla em um futuro próximo, o que acaba aumentando consideravelmente as chances de realmente ser o Roadster.

De acordo com os dados que já foram revelados sobre o modelo, tudo indica que se trata de um esportivo 100% elétrico que terá teto removível e deve levar apenas quatro pessoas ao mesmo tempo. Outro dado interessante: O carro poderá ir de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundos.

O novo Roadster, sucessor do primeiro modelo de produção da marca, lançado em 2008, pode ainda atingir a velocidade máxima de 400 km/h e tem uma autonomia declarada de 992 quilômetros com uma bateria de 200 kWh.