A Tesla confirmou nesta terça-feira, dia 3 de abril, que conseguiu ampliar a produção do seu Model 3, o mais recente lançamento da montadora que visa popularizar carros que tenham sistemas avançados de autonomia. Mesmo assim, a companhia ainda segue longe de conseguir atingir a meta de 2.500 carros por semana.

Tesla aumenta produção de Model 3, mas segue abaixo da meta

Recentemente a empresa revelou que está conseguindo atingir a média de 2.020 unidades do Model 3 por semana. Os números estão sendo divulgados com uma certa frequência especialmente para acalmar os investidores, que estão ficando preocupados com essa falta de capacidade de produção que a empresa está apresentando.

Muitos especialistas afirmam que, mesmo que a companhia tenha atingido um dos maiores valores de mercado entre as companhias automotivas, o futuro da Tesla ainda depende diretamente do sucesso imediato do Model 3. Até o momento, a empresa sediada na Califórnia entregou 29.980 carros, levando em consideração os dados dos primeiros meses do ano.

Momento ruim

Tesla aumenta produção de Model 3, mas segue abaixo da meta

Os números relativos a baixa produção do Model 3 foram divulgados em um momento ruim para a empresa. Atualmente a Tesla está enfrentando uma investigação federal sobre um acidente fatal recente envolvendo um carro que estava sendo guiado pelo sistema autônomo Autopilot.

Além disso, a empresa também teve que anunciar recentemente um recall de 123 mil sedãs Model S. Na semana passada, a agência de classificação Moody's rebaixou o crédito da empresa na semana passada, dizendo que a Tesla pode ficar sem dinheiro se não levantar mais de US$ 2 bilhões. A empresa rejeitou a especulação de que precisaria levantar mais capital este ano.