A Tesla anunciou a conquista de um feito importante para a sua história. De acordo com a postagem feita por Elon Musk, a companhia chegou à marca de 1 milhão de carros elétricos produzidos. Para comemorar, o CEO da companhia postou uma imagem ao lado do carro de número 1.000.000 e acompanhado de outros funcionários.

Tesla comemora marca de 1 milhão de carros elétricos fabricados

O modelo que acabou entrando para a história com essa marca foi o Tesla Y, que acabou recebendo um conjunto esportivo Performance, que inclui ao veículo a suspensão rebaixada, a velocidade máxima elevada de 232 para 248 km/h, rodas aro 21 e também pedais de alumínio. Com essa configuração, o carro acaba perdendo em termos de autonomia, passando de 500 km para 450 km.

Tesla comemora marca de 1 milhão de carros elétricos fabricados

Expansão

Além de comemorar a fabricação do carro de número de um milhão, tudo indica que a montadora também está pensando seriamente em expandir a sua capacidade de produção de carros. Mas, diferentemente da torcida de muitos brasileiros, a nova fábrica não deve ser anunciada por aqui, e sim em Xangai, na China.

De acordo com as informações que foram antecipadas pela Reuters, a Tesla estaria pensando em utilizar a nova fábrica chinesa não apenas para aumentar a produção de carros do Modelo 3 mas também aumentar a sua capacidade de produção de bateiras, motores elétricos e também de controladores.

Atualmente, 70% dos componentes importados da Tesla são feitos na China. Segundo as informações, a empresa pretende praticamente dobrar a produção de componentes do sistema de refrigeração na planta chinesa.

Afora a produção de itens relacionados à parte elétrica de seus automóveis na China, a Tesla também pretende elevar a capacidade da estamparia, para aumentar a produção na Ásia.

A empresa tem a meta de atingir uma capacidade de produção de 250 mil unidades do Modelo 3 por ano. Até o fim deste ano, a Tesla almeja alcançar a marca anual de mais de 500 mil veículos produzidos globalmente. A Tesla atualmente faz carros na China e nos Estados Unidos.