O presidente da Tesla, Elon Musk, esteve em Israel para discutir uma possível colaboração entre a montadora e a empresa de inteligência artificial Cortica. As informações foram divulgadas pelo site de notícias financeiras Globes, mas elas não foram confirmadas pela empresa até o momento.

Tesla confirma negociação com grupo israelense para compra de inteligência artificial
Tesla confirma negociação com grupo israelense para compra de inteligência artificial / Créditos: Reprodução

Elon Musk tem postado diversas fotos e vídeos em Jerusalém nos últimos dias, o que mostra que ele realmente está na região ou passou pelo local recentemente. O site de notícias afirma que tudo está se encaminhando para uma possível compra da empresa Israelense por parte da Tesla.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, a Cortica possui uma tecnologia que permite que carros autônomos identifiquem partes móveis em seu ambiente e tomem decisões informadas, até mesmo prevendo mudanças que possam ocorrer em seu entorno.

Tesla confirma negociação com grupo israelense para compra de inteligência artificial
Tesla confirma negociação com grupo israelense para compra de inteligência artificial / Créditos: Reprodução

Este é um dos principais problemas atacados pelas montadoras e empresas que investem no desenvolvimento de sistemas para carros autônomos. Ainda é complicado, para os carros, entenderem sozinhos o que está acontecendo ao seu redor, especialmente em relação a imprevisibilidade do comportamento de motoristas e pedestres no trânsito.

A Cortica arrecadou quase US$ 70 milhões desde que foi fundada, em 2007. Os investidores incluem a Horizons Ventures, sediada em Hong Kong, e a Mail.ru Group, da Rússia, de acordo com o Start-Up National Central.

A notícia surge justamente na semana em que o mundo dos carros autônomos sofreu um abalo considerável, com a morte de uma motociclista, que acabou sendo envolvida em um acidente com um carro autônomo da Uber.