A Tesla Motors oficializou uma mudança no seu nome. Agora, a companhia passa a se chamar Tesla Inc, ou seja, perdeu o “motors, que acabava indicando facilmente se tratar de uma companhia focada no lançamento e pesquisas de veículos e afins. É justamente este motivo que acabou fazendo com que a empresa escolhesse abolir o Motors, para expandir o seu universo e buscar novos horizontes.

Tesla oficializa troca de nome e pretende diversificar investimentos

O anuncio foi feito pelo próprio presidente-executivo da companhia, Elon Musk, que decidiu transformar a sua empresa em uma companhia focada em múltiplos produtos de energia, não ficando mais restrita apenas aos carros elétricos. A empresa já estava planejando esta mudança há algum tempo, já tendo até trocado o seu endereço na internet de teslamotors.com para tesla.com. A troca foi feita em julho do ano passado.

Na ocasião da troca, o presidente da empresa afirmou apenas que aquela mudança fazia parte de uma nova estratégia que estava sendo adotada pela companhia naquele momento, sem entrar em detalhes mais específicos.

Energia solar

Além dos carros elétricos e autônomos, tudo indica que a Tesla comece a investir pesado em tecnologias de energia solar. Alguns produtos inclusive já foram anunciados pela empresa, tais como um telhado que poderia ser instalado em qualquer casa e que poderia captar a energia solar e suprir as necessidades de uma residência em termos de eletricidade.

Tesla oficializa troca de nome e pretende diversificar investimentos

Elon Musk, na ocasião da apresentação deste projeto, afirmou que as telhas poderiam eliminar a necessidade de se instalar painéis tradicionais de captação de luz do sol para posterior transformação em energia elétrica.

Junto com o telhado que capta energia solar, a Tesla também apresentou uma nova tecnologia em termos de bateria chamada de Powewall, e que também seria destinada para casa, que funcionaria junto com o telhado. A empresa não deu maiores detalhes sobre os custos de instalação deste tipo de equipamento, mas afirmou que seria mais barato do que os painéis de energia solar que já existem no mercado.

Também no ano passado, no mês de novembro, a Tesla anunciou que conseguiu a permissão dos acionistas para a compra da empresa SolarCity, especializada em instalar painéis solares. De acordo com as informações que foram divulgadas, o negócio ficou em US$ 2,6 bilhões.