O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, anunciou nesta segunda-feira que a empresa deverá lançar, em breve, uma atualização para o sistema de condução semiautônomo Autopilot. O executivo publicou em sua conta do Twitter que a atualização vai permitir que o sistema tenha uma série de características de direção autônoma.

Tesla vai disponibilizar atualização do Autopilot para direção autônoma completa

A atualização deverá ser disponibilizada no mês de agosto, e deve mudar radicalmente o sistema que permite com que os carros da Tesla lidem com algumas tarefas de condução e também emite determinados avisos para aquele que estiver ao volante do carro.  No atual sistema, o motorista segue sendo o grande responsável pela condução do veículo.

"Até o momento, os recursos do Autopilot têm se concentrado justamente na segurança. Com o V9, começaremos a habilitar recursos completos de direção autônoma", tuitou Musk, respondendo a um usuário do Twitter.

Tesla vai disponibilizar atualização do Autopilot para direção autônoma completa

Apesar do anúncio, Musk não deixou claro quais serão os recursos de direção automática que seriam incluídos na atualização de agosto. O que Elon afirmou é que determinados problemas pontuais, tais como a questão do piloto automático durante o encontro de faixas, serão corrigidos nesta nova atualização.

O anúncio da última segunda-feira acabou fazendo com que as ações da Tesla valorizassem cerca de 5%.