Todos os anos são feitos e divulgados os rankings das empresas que possuem as marcas mais valiosas do planeta. Este é um estudo de responsabilidade da Interbrand, que analisa diversos aspectos que nem sempre está relacionado somente ao tamanho da empresa propriamente dito. E este é um ranking que, nos últimos anos, segue sendo dominado completamente pelas empresas de tecnologia.

Toyota alcança a liderança entre as marcas mais valiosas do mundo

Para ter certeza dessa informação, basta olhar para as três primeiras posições da lista para ver Apple, Google e Microsoft ocupando as 1ª, 2ª e 3ª colocações respectivamente. Mas a empresa também divulga resultados dentro de determinados segmentos. E de acordo com a avaliação das marcas das empresas do segmento automobilístico, a Toyota aparece em primeiro lugar.

De acordo com os dados que foram revelados pela empresa, a Toyota possui uma marca que vale US$ 50 bilhões atualmente. Apesar do valor garantir a primeira colocação da empresa entre as montadoras, este é um número que acaba sendo 6% menor do que o valor do ano passado. No ranking geral, a Toyota está em 7º lugar.

Toyota alcança a liderança entre as marcas mais valiosas do mundo

No ranking das marcas mais valiosas do planeta entre as montadoras de carros, a 2ª colocação é ocupada pela Mercedes-Benz, que apresenta um valor estimado em US$ 47,8 bilhões. Ao contrário da marca que está em primeiro lugar, a Mercedes teve um acréscimo de 10% em relação ao valor da marca no ano passado. No ranking geral, a Mercedes aparece em 9º colocado.

Confira o ranking das 10 marcas de carros mais valiosas do planeta:

Posição entre fabricantes Marca Rangking Geral Valor Variação
Toyota US$ 50,29 bilhões -6%
Mercedes-Benz US$ 47,82 bilhões +10%
BMW 13ª US$ 41,52 bilhões 0%
Honda 20ª US$ 22,69 bilhões +3%
Ford 33ª US$ 13,64 bilhões +5%
Hyundai 35ª US$ 13,19 bilhões +5%
Audi 38ª US$ 12 bilhões +2%
Nissan 39ª US$ 11,53 bilhões +4%
Volkswagen 40ª US$ 11,52 bilhões +1%
10ª Porsche 48ª US$ 10,12 bilhões +6%