A Toyota anunciou oficialmente que está suspendendo a possibilidade de realizar cadastro para a compra da versão hatch XL Plus Tech do Toyota Yaris para pessoas com deficiência. O modelo se tornou um dos mais vendidos no Brasil, sendo que em junho, o Yaris já apareceu na lista dos 50 carros mais vendidos.

Toyota anuncia suspensão de vendas do Yaris Hatch para PCD

De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo custa R$ 69.990, sendo que este preço é baixo em virtude da isenção de impostos para este público, que pode ser aplicado até o limite de R$ 70 mil para que ele se enquadra na maior fatia de descontos.

A montadora emitiu um comunicado oficial, afirmando que não há previsão de retorno, mas não é possível cadastrar novos pedidos do modelo via venda direta: para PcD, taxistas, frotistas etc.

Audi apresenta RS 3 Elétrico com um motor para cada roda

O modelo conta, além dos itens da versão de entrada, com acessórios como ar-condicionado automático com aquecedor, banco traseiro bipartido e rebatível, chave presencial e apoio traseiro de braços com porta-copos. A partir desta versão, o rádio dá lugar a uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, rádio, leitor de MP3, entrada USB e Bluetooth.

Confira na íntegra o comunicado enviado pela montadora:

"A Toyota do Brasil informa que, temporariamente, desde o início de setembro deste ano, não aceita novos pedidos de Vendas Diretas da fábrica para a versão Yaris 1.3 XL Plus Tech exclusivamente nas cores sólidas Branco Polar e Vermelho Super e na carroceria hatch. Tal iniciativa visa o equilíbrio da demanda existente para essa versão, considerando os pedidos, fila de espera e a capacidade de produção do modelo".