A Toyota está promovendo o retorno ao mercado de um nome que já é conhecido: o C-HR. Mas agora ele está sendo lançado com um formato completamente diferente. Depois de ter sua produção encerrada, agora o veículo entra no segmento de SUV 100% elétrico compacto, mas com uma proposta mais esportiva.
O veículo apresentado nos Estados Unidos vai compartilhar a plataforma do bZ4X, mas com uma abordagem muito mais arrojada no design e no desempenho. O design, de uma forma geral, adota linhas muito mais agressivas do que era o modelo anterior, com caimento do teto no estilo cupê e elementos escurecidos em diversos pontos da carroceria.
Em relação à dimensão desse novo carro, ele conta com 4,52 metros de comprimento, ficando 17 cm menor do que o bZ4X, deixando-o mais interessante para que possa ser utilizado no perímetro urbano.
Em relação ao seu conjunto mecânico, o novo C-HR chega com dois motores elétricos — um em cada eixo, entregando tração integral e potência combinada de 338 cv. Segundo a Toyota, ele acelera de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em apenas 5 segundos, o que o coloca no mesmo nível do Toyota GR Corolla em desempenho em linha reta.
As baterias são de 74,7 kWh e a autonomia estimada pela fabricante é de até 467 km no ciclo norte-americano, valor que o aproxima da faixa dos 500 km, considerada ideal atualmente. O modelo também suporta recarga rápida de até 150 kW, e a Toyota afirma que o tempo de recarga de 10% a 80% foi otimizado: em condições ideais, são necessários apenas 30 minutos.
O carro também terá em seu conjunto de recarga a presença do conector NACS (North American Charging Standard), desenvolvido pela Tesla. Isso permitirá ao C-HR acesso direto à ampla rede de Superchargers dos Estados Unidos.
Por enquanto, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.