A Toyota do Brasil começou oficialmente uma campanha de divulgação do seu novo Corolla Hybrid colocando um hotsite no ar com diversas informações sobre o carro e também com um espaço no qual os consumidores podem registrar seu interesse.
Mesmo tendo apenas uma imagem, o site acaba revelando algumas informações interessantes sobre o carro que não tinham sido fornecidas pela montadora. O carro deve começar a ser vendido, de forma oficial, no mercado brasileiro a partir do terceiro trimestre, em outubro.
Pelo o que se pode perceber, a Toyota pretende trabalhar com um nome bem simples para se referir as novidades de geração deste modelo: Novo Corolla. Com isso, ela deixa de lado comportamentos que geralmente acabam sendo mais padronizados, como a adoção da palavra “new” em inglês.
Na imagem que foi apresentada no site, é possível perceber apenas alguns poucos detalhes do que podemos esperar do visual deste novo carro. A foto é trabalhada digitalmente e destaca apenas as linhas do faro e também o logo da Toyota. A imagem, apesar de muito misteriosa, acaba confirmando o visual que já tinha sido vazado há alguns meses atrás.
O design deve ser muito parecido com o que pode ser encontrado na família Corolla Sedan que é vendida na Euripa e que já havia sido antecipada em um vento na China em 2018 e mais recentemente em uma feira na Turquia no começo do ano. E o principal elemento que confirma esta escolha de design é a dupla guia de luz de LED do conjunto óptico
O logo aparece com mais azulado, que é basicamente o mesmo que já é utilizado nas versões com motorização hibrida.
Em termos mecânicos, o que se sabe é que o novo Corolla terá uma versão com motor 1.8 híbrido flex, projeto adaptado em relação ao motor existente atualmente no Toyota Prius para usar tanto gasolina, quanto etanol, como auxiliar do motor/gerador elétrico. Além dele, haverá também novo motor 2.0 puramente a combustão. Os preços ainda não foram revelados.