A Toyota está planejando lançar no ano de 2025 uma nova versão do Prius com configuração plug-in, misturando o motor tradicional movido a combustão com um outro motor que será movido a hidrogênio. De acordo com as informações que foram adiantadas pela imprensa internacional, este é o mesmo motor que também já foi confirmado para o Corolla.

Toyota deve lançar Prius com motor que queima hidrogênio em 2025

Por enquanto, as informações ainda são tratadas como um rumor, uma vez que elas ainda não receberam uma confirmação de parte da empresa. O lançamento deve acontecer três anos depois da companhia prever a produção da nova versão do carro, que está programada para chegar no final do ano de 2022.

Por enquanto as montadoras ainda estão receosas para lançar modelos que tenham motor movido a hidrogênio, pois estes veículos ainda dependem de toda uma infraestrutura de abastecimento, que ainda de ser concretizada ao longo dos próximos anos nos países desenvolvidos.

Além disso, a imprensa destaca também que este é um cronograma previsto para o mercado japonês, que deve ser diferente em relação ao lançamento no mercado europeu e na América do Norte.

Toyota deve lançar Prius com motor que queima hidrogênio em 2025

As movimentações que a companhia está fazendo diante do mercado, apontando para o lançamento de versões movidas a hidrogênio de dois dos seus carros mais importantes, acaba indicando que a companhia está muito interessada em oferecer novas variações de modelos limpos, além dos carros elétricos.

No caso do Corolla, os planos são para lançar uma versão com motor de combustão interna que queime hidrogênio, e não um modelo equipado com células de combustível, como o Mirai. A Toyota vem testando essa versão em algumas provas de automobilismo no Japão há alguns meses com resultados satisfatórios em termos de eficiência e resistência do conjunto mecânico.