A Toyota no Brasil está comemorando o crescimento nas vendas do Prius híbrido. De acordo com as informações do consolidado de vendas de carros no país, o modelo que utiliza um motor a combustão e outro motor elétrico triplicou as vendas no primeiro semestre de 2017 comparado com o mesmo período de 2016.

Toyota Prius consegue assumir a liderança de vendas entre os híbridos

Nos primeiros seis meses do ano, foram vendidas 851 unidades do veículo em todo território brasileiro, um crescimento de 300% quando comparado com os primeiros seis meses de vendas do carro em 2016. Mais do que uma vitória da montadora Toyota, os números expressivos mostram que os brasileiros estão mais de olho nos carros que utilizam energia elétrica.

A montadora credita parte do aumento da participação dos seus modelos nas vendas de carros de uma forma geral ao lançamento da nova geração do carro, que é a quarta no mundo todo. A nova geração, que trouxe uma série de novidades, foi lançada no mercado brasileiro em junho de 2016.

Dentre as principais mudanças que foram inseridas nessa nova geração do Prius estão alterações nas linhas de design do veículo que tornou o projeto mais harmonioso. Além disso, o carro também estreou uma nova plataforma e um conjunto híbrido atualizado. A Toyota também promoveu algumas ações diferenciadas para venda dessa nova geração do carro no Brasil, como a garantia do conjunto híbrido (motor, baterias e central de controle) por 8 anos.

Toyota Prius consegue assumir a liderança de vendas entre os híbridos

Os primeiros modelos do Prius chegaram ao mercado brasileiro no ano de 2013. O veículo teve uma boa aceitação, mas as vendas demoraram bastante para engrenar. Até então foram emplacadas 1.990 unidades do modelo em todo o território brasileiro, incluindo os carros que foram vendidos para serem utilizados como Táxi em algumas capitais.

O Prius conta com alguns concorrentes de peso, tais como Volvo XC90 T8 Hybrid, Porsche Cayenne Hybrid, Lexus CT200h e Ford Fusion Hybrid.