A Toyota anunciou algumas mudanças e atualizações para a próxima linha do crossover RAV4. Além dos retoques visuais que foram feitos no modelo apresentado no ano passado, que foi considerado como um facelifit, agora o foco das mudanças foi dentro da cabine, com uma série de novos recursos.

Toyota RAV4 ganha novo painel digital e nova multimídia

O carro passará em contar, em todas as versões, com quadro de instrumentos completamente digital. O cluster de 12,3 polegadas reúne todas as funções do veículo em gráficos modernas e aposenta em definitivo os marcadores analógicos. A versão básica do carro vai manter a combinação de tela de 7 polegadas no centro e mostradores tradicionais dos lados.

A montadora também confirmou que a central multimídia terá uma nova interface, com tela de 10,5 polegadas. As bordas da multimídia ficaram mais grossas, e a maioria dos botões físicos foram substituídos por comandos que podem ser feitos na tela. Apenas os botões de volume, combinado com a função de ligar/desligar, foi mantido.

Dentre os novos recursos anunciados para a multimídia estão navegação em nuvem integrada (que dispensa o uso do smartphone), reconhecimento de sinais de trânsito e integração total com Apple CarPlay e Android Auto. O controle de voz também foi expandido a partir desta atualização.

Toyota RAV4 ganha novo painel digital e nova multimídia

O novo comando de voz aceitará uma maior variedade de comandos. Por exemplo, quando o usuário falar “ei, Toyota, estou com frio” o sistema poderá fechar todas as janelas e ligar o aquecimento. Através do smartphone, os usuários ainda poderão acessar novas funções remotas, como abrir e fechar janelas e portas, ligar e desligar luzes, aquecer ou resfriar a cabine, dentre outras.

O lançamento com do RAV4 com as novas funcionalidades deve acontecer primeiro na Europa e posteriormente será lançado em outros mercados, como América do Norte e no Brasil.