A Toyota registrou recentemente no Brasil uma nova picape que pode chegar em breve, mas que ainda não foi oficialmente lançada. Trata-se da Tundra, um carro de grande porte que deve rivalizar diretamente com alguns outros carros que já possuem uma certa trajetória comercial por aqui, incluindo Silverado e RAM.
A Tundra é uma legítima representante das picapes grandes, que é considerado um nicho em pleno crescimento no país, especialmente com o bom desempenho comercial de veículos como Ram 1500 e 2500. O nicho conta ainda com outro grande sucesso de vendas, a F-150, da Ford, que também é considerado um modelo muito emblemático no cenário global.
O modelo da Toyota foi desenvolvido com foco no mercado norte-americano, que também acaba sendo um dos que mais consome esse tipo de picape. Ela foi oficialmente lançada no ano de 2021, e atualmente é desenvolvida sobre a mesma plataforma utilizada para a picape Tacoma, opção de menor porte.
A Tundra conta com mais de 5,93 metros de comprimento e, a depender da configuração, pode ter entre eixos de 3,70 m e 2,03 m de largura.
Atualmente, em termos de motorização, o modelo pode ser encontrado em versões com motor V6 3.5 biturbo e um sistema híbrido i-FORCE MAX, também com motor V6 biturbo de 3.5 litros. Na versão totalmente a combustão, a potência pode chegar até 394 cv e 66,2 kgfm, enquanto a híbrida oferece maior potência, entregando até 437 cavalos e 72,5 kgfm.
Por enquanto, a montadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade real de lançamento da Tundra no mercado nacional.