A nova geração do Toyota SW4, que deve chegar nas concessionárias no ano que vem, deve ter uma versão com o motor 2.8 turbodiesel com um sistema híbrido-leve de 48V. As informações, que ainda não são consideradas oficiais, foram divulgadas pelo site Headlight Mag. Ainda de acordo com a publicação, o lançamento deve acontecer primeiramente na Tailândia.

Toyota SW4 terá nova geração com versão diesel híbrida-leve

Uma das principais mudanças que será promovida com a nova geração do SUV é a troca de plataforma. O modelo passará a ser construído sobre a TNGA-F, que é uma variante da arquitetura modular feita especialmente para veículos com longarinas e carroceria sobre chassi. A estrutura foi lançada oficialmente com a picape Tundra, nos Estados Unidos.

A informação do desenvolvimento de uma versão híbrida para a Hilux e para a SW4 já circulam há algum tempo no mercado, incluindo algumas declarações feitas pelo ex-presidente da Toyota Argentina, que afirmava que este era um projeto que seria feito no país Hermano. Mas, até o momento, ainda não se tinha ideia de como seria esta versão.

Toyota SW4 terá nova geração com versão diesel híbrida-leve

O novo modelo deve manter o motor 2.8 turbodiesel que já pode ser encontrado em ambos os carros, mas com um novo sistema híbrido-leve de 48V. No lugar do alternador, terá um gerador de pequena capacidade, ajudando na aceleração inicial e em outros momentos breves e específicos, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

As informações parecem que realmente podem se confirmar, ainda mais levando em consideração os últimos movimentos feitos pela montadora em relação a este tipo de lançamento. Essas mudanças mecânicas podem ser soluções mais baratas em relação as que são encontradas no Corolla ou Corolla Cross, e devem conseguir aumentar a potência dos carros e ainda atender as metas de redução e emissão de poluentes.

Quando for lançada no Brasil, a nova SW4 será importada da Argentina.