A Toyota confirmou recentemente que o modelo SW4 vai entrar em uma nova geração a partir do ano de 2022. A informação foi confirmada por Yoshiki Konishi, engenheiro-chefe da Toyota, em uma entrevista para o site Autocar India. O executivo confirmou ainda algumas das principais novidades que devem estar presentes no carro, como uma nova direção elétrica e uma versão inédita híbrida.

Toyota SW4 vai ganhar nova geração em 2022

A ideia da nova geração é manter o carro como um bom exemplo de SUV. O modelo continuará tendo o seu desenvolvimento dividido com a Hilux. Mas a arquitetura eletrônica do carro deve ser refeita, e um dos principais pontos deve justamente ser a adoção da direção que vai contar com tecnologia de assistência elétrica.

O carro deve ganhar também um novo controle de estabilidade para o veículo. Mesmo que o modelo já tenha este tipo de sistema, a montadora está enfrentando uma série de problemas sempre que o carro passa por testes na Europa. Quando isso acontece, a montadora acaba fazendo uma recalibração do sistema, mas ele segue apresentando algumas dificuldades do funcionamento do dia a dia.

Toyota SW4 vai ganhar nova geração em 2022

Já a versão híbrida do modelo deve acabar surgindo a partir do desenvolvimento de uma nova plataforma da Hilux, que será pronta para eletrificação e que deve ser a base para outras versões que tenham este tipo de tecnologia.

“No momento, uma motorização diesel não é a melhor. É difícil atender às normas. Então nós precisamos mudar do diesel para um sistema diesel-híbrido, ou outro propulsor”, revela Konishi. Porém, pode não ser um híbrido completo, pois o executivo lembra que a marca também tem um sistema híbrido-leve.

O executivo da montadora também afirmou que a marca deve dar um passo além no quesito de digitalização nesta nova geração do carro. O caro deve ter uma digitalização maior e mais equipamentos de assistência, mas sem entrar em detalhes dos sistemas que devem realmente ser encontrados no veículo.