A Toyota anunciou nesta semana o começo de um novo grande plano que pretende colocar no mercado 10 novos carros elétricos no mercado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a ideia é que todos estes carros sejam lançados até o ano de 2026, aumentando assim os modelos 100% elétricos e deixando um pouco de lado os lançamentos de híbridos.

Toyota terá 10 novos carros elétricos até 2026

Atualmente existem apenas 3 modelos de carros elétricos disponíveis no portfólio da montadora, incluindo a Lexus. E isso representa apenas 25 mil unidades de vendas ao redor do mundo. Com essa mudança, a montadora quer vender 1,5 milhão de unidades por ano.

Mas a empresa não está abandonando completamente os modelos híbridos e nem os modelos que utilizam combustíveis alternativos. Mas a empresa japonesa quer aumentar suas opções de elétricos para conseguir bater de frente especialmente com a Tesla. Para isso, será criada uma divisão focada apenas no desenvolvimento destes carros, o que não tinha até o momento na companhia.

Toyota terá 10 novos carros elétricos até 2026

O diretor de tecnologia da empresa, Hiroki Nakajima, disse que a próxima geração de veículos elétricos a bateria (BEV) deve ser "muito diferente" da atual. "Esta nova geração de BEVs dobrará o alcance usando baterias com muito mais eficiência, oferecendo designs e desempenho de condução que fazem os corações baterem mais rápido", diz o executivo.

Por enquanto a empresa ainda não deu nenhum detalhe do que ela vai lançar no mercado em relação aos carros elétricos. Mas ela afirma que vai cuidar de todo o processo de desenvolvimento destes veículos nas suas dependências, do desenvolvimento até as operações de negócios.

Mudanças também devem ser feitas nas linhas de produção, com a redução de metade dos processos de uma forma geral, para que a linha fique mais eficiente. A montadora também vai continuar desenvolvendo híbridos, especialmente para atender os mercados nos quais o processo de eletrificação ainda está mais lento, como é o caso do Brasil.