A Toyota deve jogar um balde de água fria em quem estava esperando pelo anúncio de uma nova geração do Yaris Hatchback, o que vaio acontecer com o seu irmão sedã. De acordo com as informações que foram divulgadas na imprensa especializada internacional, o carro deve continuar sendo vendido no mercado internacional sem grandes mudanças, apenas com um facelift.

Toyota Yaris Hatchback ganhará versão com facelift

 A tendência natural era realmente o carro seguir o caminho que está sendo traçado pela sua versão sedã, mas de acordo com o levantamento feito nas matérias publicadas, a montadora teria avaliado que não vale a pena investir no projeto. Além disso, a matéria também afirma que o carro deve continuar sendo vendido por um prazo que varia entre dois ou três anos.

Por enquanto ainda não temos ideia do que a Toyota estaria preparando em relação as mudanças no carro, mas tudo indica que ele seja revelado em breve. Boa parte das pequenas mudanças devem acabar se concentrando na dianteira do veículo, com um possível redesenho nos faróis, deixando eles mais próximos de modelos de  porte maior, como Corolla e Camry.

Toyota Yaris Hatchback ganhará versão com facelift

Já por dentro, o modelo também deve ter algumas mudanças mais leves, como a adoção do mesmo volante que já pode ser encontrado no novo Yaris Sedan. O Carro também deve ganhar um novo sistema de entretenimento mais moderno, com uma tela de 9 polegadas.

As mudanças não devem ser feitas na parte mecânica do carro, já que não se trata de uma alteração de geração. Com isso, o modelo deve continuar sendo oferecido com motor 1.2 aspirado de 94 cv e câmbio automático de tipo CVT. Em termos de segurança, além dos 6 airbags, o modelo deve ganhar recursos advindos do pacote Toyota Safety Sense, que inclui frenagem de emergência e diversos sistemas de assistência à condução.