O Arizona é um dos lugares do mundo com o maior número de carros modificados. Em especial na cidade de Scottsdale, a quantidade de veículos diferentes é imensa, o que assusta os desacostumados. No entanto, assusta em um bom sentido, pois todos ficam maravilhados com o que veem!

Tanto é, que quando um jogador de baseball chamado Brain Fuentes, do Los Angeles Angels, conheceu a cidade, rapidamente ficou interessado em produzir o seu próprio hot rod. Como ele próprio diz, “Eu era um novato na área e nem sabia por onde começar. Só queria ter uma picape rápida e barulhenta”.

Mesmo assim, ele foi atrás do seu objetivo. Em uma oficina, ele avistou o Chevrolet 58 Apache. Ao conversar com o dono do veículo, convenceu-o a vender o carro e trabalhar em cima dele por 35 mil dólares. Chamado de “Projeto 58”, o veículo sofreu diversas mudanças!

Como é o Truck Chevy 1958, do Brain Fuentes?

Truck Chevy 1958, do Brian Fuentes

A primeira alteração, obviamente, foi na altura do veículo. Sempre que vemos um carro, reparamos primeiramente neste detalhe, não é mesmo? E um veículo rebaixado chama muito a atenção, além de ser muito mais bonito e diferente.

Para torna-lo mais baixo, o motor, câmbio, suspensão e freios foram alterados, bem como instalaram um sistema de ar, diversas válvulas, bolsas e compressores; tudo em um quadro de Camaro. Agora, o Fuentes pode controlar a altura do veículo em relação ao chão por um controle remoto!

Truck Chevy 1958 Brian Fuentes

Mas isso não é tudo, nem o melhor. O novo Chevy deveria ser muito potente, fazendo aqueles barulhos que encantam todos os ouvintes. Para tal, ele pediu para que trocassem o motor. O V8 Original do carro deu lugar a um motor de 9.3 litros e 650 cavalos! Você tem noção do quanto isso significa? Pois é, por isso tiveram que colocar um câmbio que suportasse tudo isso. De quatro marchas e automático, ele é capaz de aguentar 1.200 cavalos. Seu preço: US$8.300.

Todavia, acelerar não é tudo; depois o motorista precisa brecar. E como fazer isso? Com freios mais potentes. Instalaram um sistema de discos de 15 polegadas, com 6 pistões e que funcionam com aeroquipes.

Truck Chevy 1958

Por fim, o seu interior também ficou topo de linha. Todos os bancos ganharam couro preto; os vidros tornaram-se elétricos; o ar-condicionado foi modernizado; e uma iluminação vermelha especial foi embutida.

Deveriam criar um novo nome para esta máquina! E o mais interessante é que as mudanças não custaram mais de 130 mil dólares. Valeu o investimento, não acha?