A Uber divulgou recentemente a sua lista com a atualização dos modelos de carros que não serão mais aceitos em determinadas categorias da plataforma aqui no Brasil. Todos os anos a empresa promove anualmente essa atualização com o objetivo de manter sua frota adequada para atender as demandas dos clientes.

Uber divulga lista de modelos excluídos a partir de 2026

De acordo com as informações que foram divulgadas, a lista possui validade a partir do dia 5 de janeiro de 2026. Apenas os motoristas parceiros que operam nas categorias Comfort e Black são afetados com essas mudanças, já que essas categorias exigem carros mais novos.

A empresa afirma que essas alterações são importantes para "continuar a aprimorar a experiência dos parceiros e seus passageiros com as categorias premium da Uber, e aumentar a atratividade desses produtos". A empresa ainda informa que fez pesquisas com os usuários e análises de evolução do mercado que mostraram a necessidade de atualizar a base de veículos aceitos.

A empresa afirma ainda que leva em consideração diversos critérios, sendo boa parte deles apontados pelos próprios passageiros como importantes, incluindo espaço interno, ano e modelo dos veículos.

Uber divulga lista de modelos excluídos a partir de 2026

Dentre os modelos que não serão mais aceitos na categoria Black estão: Citroën Basalt, Caoa Chery Tiggo 3X, Caoa Chery Tiggo 3, Hyundai Kona, Jac J3, Jac iEV 40, Peugeot E-2008 e Renault Kardian. Lembrando que essa categoria segue exigindo ar-condicionado, quatro portas e cores específicas: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco.

Já na categoria Uber Comfort, a principal mudança é a exclusão dos carros modelo Renault Logan, independente do ano de fabricação, a partir do dia 6 de julho de 2026.

As informações completas sobre os modelos e os anos dos carros que não serão mais aceitos em cada categoria podem ser encontradas aqui.