Imagens do novo Toyota Raize, carro que será apresentado oficialmente somente na semana que vem no Japão e que está confirmado para ser produzido aqui no Brasil, na cidade de Sorocaba acabaram vazando na internet antes do previsto. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, o modelo está sendo desenvolvido em parceria com a Daihatsu.

Vazam as fotos do novo mini RAV4 nacional da Toyota

Este será o próximo modelo de crossover de entrada da marca para o mercado japonês. Além disso, o modelo vai servir de base para o desenvolvimento de um novo compacto aqui no Brasil, previsto para ser lançado oficialmente no ano de 2021.

O projeto teve origem em um outro modelo, chamado Daihatsu Rocky, um SUV pequeno mostrado de uma forma bastante discreta no Salão de Tóquio. Ambos os modelos apresentados compartilham a plataforma DNGA, que é considerada uma versão um pouco mais simplificada da arquitetura do novo Corolla.

De uma forma geral, este novo Toyota vai seguir um visual claramente inspirado no SUV médio RAV4. Em termos de medidas, o carro deve seguir basicamente as mesmas do Rocky, com 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,62 m de altura e 2,52m de entre-eixos. O peso do Daihatsu é de apenas 980 kg.

  • Vazam as fotos do novo mini RAV4 nacional da Toyota - Foto 1
    Vazam as fotos do novo mini RAV4 nacional da Toyota - Foto 1
  • Vazam as fotos do novo mini RAV4 nacional da Toyota - Foto 2
    Vazam as fotos do novo mini RAV4 nacional da Toyota - Foto 2
  • Vazam as fotos do novo mini RAV4 nacional da Toyota - Foto 3
    Vazam as fotos do novo mini RAV4 nacional da Toyota - Foto 3

O conjunto mecânico confirmado para o mercado japonês será formado por um motor 1.0 turbo de três cilindros a gasolina confirmada no Rocky. Esse propulsor entrega 98 cv de potência a 6.000 rpm e 14,3 kgfm de torque entre 2.400 e 4.000 rpm, combinado a um câmbio automático CVT.

Já no Brasil, o carro terá o 1.5 de cv do Yaris ou o 2.0 com injeção direta de 177 cv do novo Corolla. Rumores apontam ainda que o SUV sorocabano terá versão híbrida.