Surgiram na internet esta semana algumas imagens daquele que será o novo BMW Série 5 para o ano de 2021. De acordo com as fotos, o carro deve seguir as linhas gerais do design do Série 3, que é o modelo que fica logo abaixo. Dessa forma, o sedan vai se tornar um pouco mais esportivo, o que deve ser seguido também pelos elementos internos do veículo.

Vazam imagens do novo BMW Série 5 2021

A versão que apareceu nas fotos é o 530e iPerformance, o modelo híbrido plug-in da linha, que usa o motor 2.0 turbo com outro elétrico para render 252 cv totais. Basta perceber a tampa da tomada de recarga das baterias no para-lamas dianteiro e a inscrição na traseira - ele aposenta o escrito "e-Drive" nas colunas C.

Alguns detalhes podem ser percebidos nestas primeiras fotos. Na parte da frente, a grade acabou crescendo em termos de tamanho. Mas ela não ficou muito maior como a adotada pelo Série 7, que atualmente é considerado como o sedan topo de linha da BMW. Não foram divulgadas as imagens do interior do carro.

Vazam imagens do novo BMW Série 5 2021

A BMW tinha no seu planejamento a ideia de revelar o novo BMW Série 5 2021 em maio deste ano, mas tudo pode acabar mudando em função das alterações nos cronogramas gerais das montadoras em função da paralização das atividades em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Com as mudanças, a previsão é de que o carro chegue oficialmente no mercado brasileiro em 2021.