Foram parar na internet as primeiras imagens do novo Golf GTI 45 2022, uma edição especial do lendário modelo da Volkswagen e será lançado justamente para comemorar os 45 anos de presença do veículo no mercado de diversos países ao redor do mundo. A primeira versão do hatch chegou ao mercado europeu no ano de 1976.

Vazam imagens da série especial comemorativa do VW Golf GTI 45 2022

Pelo que é possível ver pelas imagens que vazaram na internet, a nova edição do GTI possui o mesmo painel frontal que pode ser encontrado em outro modelo, o GTI Clubsport. A diferença está apenas em um divisor que foi colocado em uma posição um pouco mais elevada. O modelo também conta com rodas pretas com faixas vermelhas ao redor do aro, spoilers laterais estão maiores e contam com um logo na extremidade com a inscrição "45" à frente das rodas traseiras.

Já na parte de trás do carro, o modelo conta ainda com um novo difusor inferior parcialmente pintado da mesma cor que o resto do veículo. Outro diferencial desta edição especial do carro é o fato dele ter escapamentos circulares com acabamento escuro.

Vazam imagens da série especial comemorativa do VW Golf GTI 45 2022

Por dentro, o modelo chegará com bancos esportivos com o emblema 45, de acordo com a Auto Express. Não será surpresa se o interior contar com partes em tecido quadriculado, dada a sua ligação com a história do GTI.

Por enquanto a montadora ainda não divulgou todas as informações sobre as características do carro. Portanto, ainda não é possível saber a configuração mecânica, mas tudo indica que ele entregue cerca de 242 cv e 37,72 kgfm, que é a potência do GTI normal. Mas pode chegar até 300 cv e 40,78 kgfm, que é a configuração do Clubsport.

 A montadora também não confirmou ainda a data de lançamento.