Mais uma vez um veículo que faz parte do novo projeto de autônomos da empresa Uber acabou envolvido em uma polemica. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, um dos carros que estava fazendo o teste acabou capotando. O fato aconteceu em Tempe, no Arizona.

Veículo autônomo do Uber tomba durante testes

Segundo o relato dos veículos de imprensa que cobriram o assunto, ninguém ficou gravemente ferido no acidente. Mas depois do fato, todo o projeto acabou sendo paralisado, com todos as unidades parando de fazer as corridas que estavam programados. Atualmente o Uber está realizando testes com autônomos no Arizona, em São Francisco e em Pittsburgh, Pensilvânia.

Mas tudo indica que o motivo do acidente não foi o veículo autônomo do Uber e sim outro motorista que estava conduzindo um carro convencional. O motorista não teria dado preferência para o carro autônomo, o que deveria ter acontecido de acordo com o local onde eles estavam.

Veículo autônomo do Uber tomba durante testes

Quando isso não aconteceu, os veículos acabaram batendo, o que causou o tombamento do veículo autônomo. Felizmente o acidente não causou ferimentos mais graves. Um terceiro carro também acabou se envolvendo no acidente, mas não sofreu grandes danos. Vale lembrar que dois motoristas do Uber estavam dentro do autônomo quando o acidente aconteceu. Não existiam passageiros no banco de trás no momento do acidente.

O Uber garantiu que deve continuar fazendo testes com os seus carros autônomos, sendo que todos eles já foram retomados nos Estados Unidos a partir dessa semana.