A montadora BMW, com sede na cidade de Munique, Alemanha, tem um final de 2013 com enormes razões para comemorar – e muito! Segundo levantamento recente, a BMW declarou de modo oficial que comercializou 161.851 unidades em todo o mundo, ou seja, contabilizando-se os modelos automotivos BMW, Mini e Rolls-Royce – todos pertencentes ao grupo BMW - ao longo do período do mês de outubro de 2013, houve um expressivo crescimento – da ordem de 5,2% - em comparação ao mesmo período do ano de 2012.

Esse bom resultado foi possível, sobretudo através do impulso garantido pelos carros com o selo BMW, que cresceram 5,4%, em termos de vendagem total. E não é só isso, as vendas ao longo dos 10 meses de 2013 também são recorde, conforme dados da empresa. No total, foram vendidos 1.602.018 carros.

BMW Series 3

Além disso, entre os meses de janeiro e outubro, as vendas da BMW foram significativamente maiores no continente asiático, com um aumento de 17,7%, sendo a maior demanda por carros da marca alemã, da China, que apresentou um crescimento de 20% de requisições de carros – com quase 500 mil unidades comercializadas para os chineses.

Já nas Américas, a fabricante de Munique vendeu 366.661 carros no total, sendo os Estados Unidos os maiores compradores, com 295.000 unidades adquiridas. Em todo o continente, a demanda por BMW e suas várias linhas e empresas parceiras cresceu algo acima dos 11%.

BMW Series 1

Esse crescimento significativo nos mercados internacionais, fez com que a BMW conseguisse compensar as perdas sofridas no mercado principal da marca, a Europa – devido à crise econômica intensa ao longo do ano. Nessa região, 711.900 consumidores adquiriram modelos da empresa, em um crescimento tímido, de apenas 0.1 %, quando comparado aos 10 primeiros meses do ano de 2012.

O chefe do Conselho de Vendas e Marketing da BMW, inclusive, declarou seu entusiasmo: "Estamos confiantes que as vendas vão continuar a se desenvolver positivamente até o final do ano", observou Ian Robertson. Vale ressaltar que a empresa tem tudo para quebrar o patamar recorde de carros vendidos ao longo do ano passado, de 1.85 milhão, nos últimos dois meses do ano.

BMW Series 5

Com isso a BMW continua sendo a líder no segmento de automóveis de luxo, à frente de nomes como Audi e Mercedes-Benz – enquanto a BMW vendeu 1.6 milhão, a Audi comercializou 1.31 milhão e a Mercedes 1.2 milhão no mesmo período. Com todas essas informações, a impressão é que a liderança deve se ampliar, ao final do ano de 2013.