Alguns carros são conhecidos pelo seu desempenho e por sua velocidade. Há marcas tradicionais que já cravaram seus nomes na história do mercado automobilístico mundial. Mas atualmente, apenas uma montadora pode se gabar de ter o carro mais rápido do mundo: a Hennessey Performance Engineering, com o seu Venom GT.

Venom GT: o carro mais rápido do mundo

Recentemente, uma verdadeira batalha para descobrir qual é o carro mais rápido do mundo, teve inicio, entre o Hennessey Venom GT e o Bugatti Veyron. O carrão da Bugatti tinha registrado o recorde anterior, de incríveis 434,3 km/h!

Venom GT

Pois eis que a máquina da Hennessey se lançou em uma pista de testes no começo do mês de fevereiro e conseguiu atingir a impressionante marca de 435,3 km/h! E com isso, o Venom GT passou a ser considerado como o carro mais rápido do mundo todo.

Apesar desse teste e de seu resultado impressionante, o Guinness Book afirmou que não pretende registrar o Venom GT como sendo o carro mais rápido do mundo. Não até o carrão da Hennessey conseguir apresentar essa velocidade ao menos mais uma vez, já que a regra da famosa publicação de recordes indica que pelo menos dois testes com resultados idênticos ou semelhantes devem ser feitos.

Pois a Hennessey afirmou que não vê problemas em colocar o Venom GT em uma pista de testes novamente, já que ele, segundo a fabricante, é capaz de superar a marca atingida. A Hennessey atesta que o Venom GT é capaz de superar a impressionante casa dos 450 km/h!

Com um motor 7.0 litros que tomou por base um propulsor de um Corvette (V8 6.2 biturbo), o Venom GT possui uma potência avassaladora de 1.261 cavalos! E com isso, ele consegue alcançar uma aceleração de 0 a 300 km/h em apenas 13,18 segundos (outro recorde)!

Venom GT

E a Hennessey já comercializa o Venom GT para quem esteja disposto a desembolsar a bagatela de 1,2 milhão de dólares, o que equivale a nada menos do que 3 milhões de reais!

Isso, aliado ao fato de que ele é o carro mais rápido do mundo, torna o Hennessey Venom GT um modelo comercialmente atrativo apenas para alguns poucos bilionários dispostos a pagar uma fortuna para ter um carrão que só poderá mostrar tudo que pode em um ambiente controlado. Mas cá para nós: deve valer a pena, não é mesmo?