A Volkswagen decidiu suspender o Programa Seguro Emprego (PSE) - antigo PPE - na fábrica em Taubaté (SP). Com essa medida, a empresa vai voltar a produzir nos cinco dias da semana. Nos dois meses que passaram, aquela planta estava com jornada reduzida. A retomada visa aumentar a produção dos veículos que são construídos naquela unidade.

Volks anuncia suspensão de redução de jornada na planta de Taubaté

No mês de junho deste ano a montadora decidiu reduzir em dois terços a produção de veículos. Com isso, a jornada de trabalho de 4 mil pessoas acabou sendo afetada. Ao longo do mês, cada um dos funcionários tinha redução de 25% na ornada com a concessão de folgas. Primeiramente o modelo foi previsto para durar até o mês de outubro, mas a montadora decidiu suspender a redução mais cedo.

Na semana passada a montadora decidiu que a planta de Taubaté, no interior paulista, terá exclusividade na produção do Gol no Brasil. Anteriormente o carro da Volks era fabricado na unidade Anchieta, localizada no ABC Paulista. Por lá, a empresa decidiu instalar as linhas de montagem do novo Polo e também do sedã Virtus.

Volks anuncia suspensão de redução de jornada na planta de Taubaté

A montadora emitiu um comunicado anunciando a decisão de suspender a redução da jornada de trabalho. No documento, a empresa justificou a decisão em virtude da expectativa de aumento na produção em Taubaté em relação ao ano de 2016. A empresa não informou os números específicos da planta, mas a projeção é que a Volkswagen consiga um aumento nas vendas em todo o Brasil de 5% ao final do ano de 2017.

A planta de Taubaté, além de incorporar a fabricação do Gol, também será responsável pela produção dos modelos Up! e Voyage.