A Volkswagen confirmou essa semana a produção de 150 milhões de unidades de veículos ao redor do planeta, durante toda a sua história. A quantidade chegou ao longo dos seus 80 anos de idade, sendo que a montadora conta com 50 fábrica sem funcionamento nos dias de hoje, e estando fisicamente em 14 países diferentes.

Volks comemora 150 milhões de carros produzidos

O carro que se tornou o grande símbolo dessa história de sucesso e destes números impressionantes é o Golf, que se tornou o grande recordista de produção dentro da gama da Volkswagen. O carro que marcou este número é um Golf GTE.

A história da produção de 150 milhões de carros da Volkswagen começou no dia 27 de dezembro de 1945 com um Käfer Tipo 1, modelo que deu origem ao Fusca. Estes dois modelos da montadora acabaram moldando completamente a indústria automobilística na era pós-Segunda Guerra. De acordo com os números que contam no registro histórico, foram produzidas 21,5 milhões de unidades.

Mas o Golf acabou ultrapassando e batendo o recorde do Fusca nos últimos anos. Em 2007 o Golf já tinha alcançado a marca dos 25 milhões de carros produzidos. Já no ano de 2013 o modelo acabou marcando mais um recorde, chegando aos 30 milhões. Atualmente o Golf está na sua sétima geração e o modelo já ultrapassou a marca dos 34 milhões, levando em consideração todos as fábricas da montadora ao redor do planeta.

Volks comemora 150 milhões de carros produzidos

Atualmente a montadora alemã conta com um portfólio de 60 modelos diferentes, sendo que estão previstos durante o ano de 2017 novos 10 modelos. A previsão é que a Volks tenha no seu catálogo 19 novos modelos de SUVs até o ano de 2020.

A partir dos próximos anos, a Volks deve iniciar uma nova era que deve ter um impacto realmente significativo em tudo o que a empresa fez até então. O principal foco do investimento deve realmente ser nas tecnologias que vão permitir com que os veículos circulem utilizando combustíveis limpos, deixando para trás os combustíveis fósseis, como a gasolina e também o diesel.

Até o ano de 2025, a montadora quer 1 milhão de novos modelos elétricos circulando pelos diferentes países onde a empresa vende seus carros.