A Volkswagen afirmou nesta semana que vai adiar a entrada das primeiras unidades do seu ID.3. O modelo foi o primeiro da montadora que foi pensado do zero para ser um veículo 100% elétrico. De acordo com as informações mais recentes que foram divulgadas pela montadora, as entregas devem começar a partir de setembro. Anteriormente a data anunciada foi 17 de junho.

Volkswagen adia entregas do novo ID.3 para setembro

A montadora afirma que um dos motivos para o atraso na entrega é o desenvolvimento do software que acompanhará o carro. Para evitar que o atraso fosse ainda maior, a montadora afirmou que as primeiras 30 mil unidades do veículo chegarão aos consumidores sem a versão completa do software, que será atualizado apenas a partir de janeiro de 2021.

Com o software incompleto, as primeiras unidades que serão entregues para os consumidores não terão conexão online e não será possível utilizar serviços relacionados à função App Connect, que inclui recursos como o Apple CarPlay, Android Auto e o uso da loja digital Volkswagen.

Volkswagen adia entregas do novo ID.3 para setembro

Os compradores também não poderão usufruir do-brisa com realidade aumentada na qual os sistemas de assistência a navegação estão integrados.

Saiba mais sobre o ID.3

O Volkswagen ID.3 será o primeiro carro de uma nova família ID, pensado para ser uma gama de modelos elétricos. De acordo com a montadora, será um carro para todos os lugares, compacto c que vai oferecer a manobrabilidade de um carro pequeno com o espaço interno de um veículo do segmento médio.

O modelo será oferecido com opção de três tamanhos de baterias. A versão básica tem 45 kWh e permite uma autonomia elétrica de até 330 km. É ela que custará fica abaixo de 30 mil euros. Há uma versão com bateria de 58 kW, que oferece até 420 km. A configuração mais alta é de 77 kWh, com autonomia de até 550 km.

O carro é equipado com um motor elétrico no eixo traseiro que entrega ao ID.3 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, com velocidade máxima de 160 km/h.