A Volkswagen confirmou que deverá encerrar oficialmente a produção do Fusca no ano que vem. Na verdade, o encerramento da produção do Fusca agora equivale ao não lançamento de mais nenhuma versão do Beetle, como o carro ficou conhecido depois de passar por uma reformulação completa.
Para marcar a despedida dessa que acabou se tornando uma das marcas mais poderosas não apenas para a Volkswagen como também para a indústria automobilística como um todo, a montadora decidiu fazer um último modelo, que será chamado de Beetle Final Edition.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo que deverá encerrar a produção de fuscas será vendido apenas nos Estados Unidos e com quatro opções diferentes de configuração.
Os consumidores poderão escolher entre carrocerias cupê e conversível e mais entre dois níveis de acabamento e equipamentos, que serão o SE e o SEL. Além disso, os compradores também poderão escolher entre cinco opções de cores: branco, preto, cinza e as exclusivas tonalidades de azul e bege.
Os modelos serão vendidos com sistema de abertura do veículo e partida do motor com chave presencial, ar-condicionado automático, alerta de pontos cegos e três cores diferentes para a iluminação interna. A SEL adota rodas aro 18 (contra 17 da SE), central multimídia com navegador integrado, sensores de estacionamento e áudio Fender e faróis bi-xenônio com leds diurnos.
Em relação ao conjunto mecânico, todas as versões terão o motor 2.0 de TSI com 175 cv de potência e 25,4 kgfm. As versões terão cambio automático de seis marchas.