A Volkswagen costuma lançar edições especiais dos seus carros em comemoração aos grandes eventos esportivos mundiais. E com a Eurocopa-2020, que vai ser disputada na metade deste ano, não deve ser diferente. De acordo com o anúncio da montadora, diversos modelos devem ganhar edições especiais: Up! e-Up!, T-Cross, Golf, Golf Sportsvan, T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace, Polo, Touran e Sharan.

Volkswagen anuncia modelos especiais para Euro-2020

A montadora resolveu criar um nome para englobar todos os lançamentos anunciados: United Series. Os carros serão vendidos com uma cor nova, chamada Atlantic Blue Metalic, um azul que está presente na grande maioria das artes criadas para o campeonato. Além disso, os modelos também serão lançados com o longo “United”, que será instalado na coluna B. Já as rodas do carro terão detalhes na cor preta.

Na parte de dentro, os modelos também terão alguns elementos diferentes, como um design específico para essa versão nos assentos dos carros. Já a lista de equipamentos acaba variando de acordo com o modelo e com a versão. Mas a grande maioria dos carros contarão com central de entretenimento, controle climático automático, faróis com sensor de luz e limpadores com sensor de chuva.

Volkswagen anuncia modelos especiais para Euro-2020

Os modelos também poderão ser adquiridos com um pacote chamado de United Plus, que adiciona mostradores de instrumentos digitais, carregamento sem fio para telefones e rodas de liga leve maiores. Há também a versão R-Line Exterior, presente para os modelos Polo, T-Cross, T-Roc, Golf e Touran, que inclui complementos esportivos e também rodas de liga leve maiores.

Os modelos já estão em pré-venda, mas somente na Alemanha. Os valores cobrados acabam variando de acordo com o modelo, partindo de 14.485 euros para o Up! e chegando a 43.205 euros para o Tiguan Allspace. Não existe previsão de lançamento da série especial no Brasil.