A Volkswagen mostrou nesta semana uma série de detalhes do que pode ser esperado do novo Passat 2020, sedan médio, para o mercado norte-americano. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo vai para a sua segunda geração mantendo a mesma plataforma da última versão.

Volkswagen anuncia mudanças para o Passat 2020 nos EUA

Originalmente, o Passat que está sendo vendido no mercado americano foi lançado no ano de 2011 e não passa por nenhuma atualização desde o ano de 2016. Um dos motivos para essa falta de novidades é a redução significativa de dinheiro gasto nas categorias de sedans médios na Volkswagen. Estes carros acabaram se tornando menos populares do que outros modelos, especialmente os SUVs.

“Este segmento está encolhendo, e percebemos que podemos oferecer aos clientes tudo o que precisam com a plataforma atual, ao invés de gastarmos para mudar para uma nova”, explicou Kai Oltmanns, gerente de produto do Passat.

Volkswagen anuncia mudanças para o Passat 2020 nos EUA

O que pode ser percebidos pelos esboços que foram divulgados pela montadora é que o carro vai acabar ficando com uma pegada muito mais esportiva do que era antes. Uma das mudanças que mais chama a atenção é a dos faróis, que acabaram ficando bem menores e arredondados quando comparado com o modelo anterior.

Já na parte de trás, a Volkswagen parece ter se inspirado diretamente no que pode ser encontrado no novo Jetta. O modelo também está ganhando em termos de tamanho, mas isso se dá especialmente devido as regulagens que estão sendo feitas devido as exigências de segurança feitas nos Estados Unidos.

Volkswagen anuncia mudanças para o Passat 2020 nos EUA

A montadora confirmou também que o modelo será oferecido em quatro versões, sendo que todas elas devem ter itens de série tais como sistema de navegação, assistente de faixa de rodagem e controlador ativo de velocidade.

Tudo indica que o carro seja lançado no ano que vem e a montadora não divulgou preços. As mudanças apresentadas não devem chegar no Brasil, uma vez que o Passar que é vendido por aqui é o modelo europeu, feito sob a plataforma MQB, mais tecnológica, e que acaba se posicionando como um sedan premium, acima do modelo que é vendido nos Estados Unidos.