A Volkswagen apresentou nesta semana o novo Virtus GTS para o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora sobre o novo lançamento, o carro que chega como primeiro sedan da história da marca a receber sigla esportiva vai custar a partir de R$ 104.940.
O carro chega como um sedan equipado com motor 1.4 turbo flex de 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas. Segundo os comunicados oficiais de desempenho do veículo, este modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, o que pode ser considerado um desempenho interessante para um sedan. O carro conta com velocidade máxima de 210 km/h.
Em termos de itens de série, o carro conta com controles eletrônicos de estabilidade e tração, frenagem automática pós-colisão e bloqueio eletrônico do diferencial. Além disso, o modelo também conta com alguns outros diferenciais no design do veículo, como para-choques exclusivos, rodas de 17 polegadas diamantadas com pneus 205/50, retrovisores pintados de preto brilhante, lanternas escurecidas e friso vermelho na grade, invadindo os faróis. Na traseira, a sigla GTS substitui o nome Virtus e há um discreto aerofólio.
Outros equipamentos disponíveis no modelo são: faróis full-LED, quadro de instrumentos digital, seletor de modos de condução, chave presencial com partida do motor por botão, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré e start/stop.
O carro conta ainda com central multimídia tem tela sensível ao toque de 8 polegadas, navegador nativo, comandos por voz e App-Connect, com Android Auto e Apple Carplay. A montadora oferece ainda um pacote opcional que custa R$ 2.160 e que adiciona sistema de som Beats, sistema de ajuste variável de espaço e rede para o porta-malas.
O carro pode ainda ser encontrado em 5 cores diferentes: preto, branco, prata, cinza e azul, esta última exclusiva para os GTS. Já o interior do veículo foi criado basicamente com a cor preta predominando em todos os elementos, com alguns detalhes em vermelhos, que podem ser encontrados nas saídas de ar, na borda da base do câmbio, além das costuras dos bancos e do volante.