A Volkswagen divulgou nesta semana algumas imagens da nova geração do Golf Variant R, mais um modelo representante do segmento das peruas e que acabam sendo vendidas como uma alternativa para os SUVs de alto desempenho. O carro segue oferecendo um espaço maior e praticidade especialmente para as famílias maiores.

Volkswagen apresenta novo Golf R Variant 2022

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora em relação aos dados oficiais do veículo, o modelo oferece a capacidade de armazenar 611 litros de bagagem no porta-malas com os bancos traseiros no lugar e 1.642 litros se rebater os assentos, uma capacidade considerável até mesmo para o segmento.

O carro também possui foco na praticidade, oferecendo ganchos para bolsas, presilhas e rede de bagagem, além de um conector de 12 V e uma tomada de 230 volts. A porta traseira conta ainda com um sistema para abertura sem a utilização das mãos e controles dedicados para estender e retrair eletricamente o reboque.

Volkswagen apresenta novo Golf R Variant 2022

Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo conta com um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros que entrega 320 cv e 42,8 kgfm de torque. Estes dados colocam o modelo como a perua mais potente já feita pela Volkswagen. O modelo conta ainda com um sistema 4Motion de tração nas quatro rodas com vetorização de torque por meio da transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

Dados oficiais revelados pela montadora afirmam que o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h para a versão padrão e 270 km/h com o pacote R Performance.

Volkswagen apresenta novo Golf R Variant 2022

O carro deve ser vendido somente na Europa, com as primeiras unidades chegando na Alemanha, Reino Unido e Suíça em meados de agosto. Por enquanto, a montadora ainda não confirmou o preço de venda do veículo.