A Volkswagen apresentou nesta semana os detalhes do seu novo sistema multimídia que será disponibilizado no SUV Nivus. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora na ocasião, o lançamento do carro ainda está previsto para acontecer neste 1º semestre de 2020.
O VW Play será completamente integrado com o veículo, focando em questões e sistemas de conectividade e serviços, tudo isso apresentado em uma tela de 10 polegadas que será personalizável. O display deve ter alta definição de imagem e não deve contar com nenhum botão físico.
A montadora afirma que este sistema multimidia deve ser complementar ao quadro de instrumentos digital Active Info Display, que também conta com tela de 10 polegadas.
Além disso, o sistema multimidia terá uma série de outros recursos que já foram confirmados pela montadora, tias como conexão com Apple CarPlay sem cabo (para o Android Auto ele permanece a forma convencional), além de uma memória interna de 10 GB, que poderá ser utilizada para armazenar diferentes tipos de aplicativos, que poderão ser baixados através da loja de apps instalada na própria central do carro.
O VW Play não terá sistemas nativos de música e nem de navegação, o que aproxima ele ainda mais com um smartpthone, tendo os usuários a possibilidade de escolher os aplicativos que deseja usar. Mas alguns deles já serão instalados de fábrica. Entre eles o Deezer, como aplicativo oficial de música, e o Waze, para navegação, além do delivery de comida iFood.
Outro aplicativo que também já estará disponível no carro é o da Estapar, que ajuda a encontrar estacionamentos próximos e também a já garantir uma reserva neles. Além disso, o app também ajuda a pagar as taxas de zona azul das cidades onde a operação é administrada pela empresa. Para isso, basta que os usuários cadastrem um cartão de crédito.
O sistema também será capaz de reproduzir vídeos em alta definição, com a garantia de que motorista, carona e passageiros do banco traseiro poderão assistir às imagens com a mesma nitidez. A marca diz seguir as normas de trânsito e, por isso, a reprodução só será possível com o veículo parado.