Enquanto a Volkswagen do Brasil guarda todos os segredos longe do alcance da imprensa, parece que a divisão argentina da montadora prefere começar a campanha publicitária sobre o lançamento de uma série de novidades agendadas até o ano de 2020. A montadora alemã já havia confirmado que está planejando lançar 20 novos modelos de carros, mas não tinha revelado maiores detalhes, além dos carros que já estavam confirmados, como o novo Polo e o sedã Virtus.

Volkswagen da Argentina revela que Gol terá substituto

Mas recentemente a divisão argentina da empresa promoveu um evento, com uma série de jornalistas, para falar um pouco mais dos planos da companhia para os próximos 3 anos. Dos lançamentos que forma anunciados durante o jantar, 13 serão lançados no mercado brasileiro.

Segundo as informações que foram captadas durante o jantar com os jornalistas a família Gol deve sobreviver no mercado brasileiro até a chegada de um novo modelo de carro que será derivado diretamente da plataforma MQB. Mas a mudança deve começar por um facelift e também por uma atualização de equipamentos. No ano que vem a montadora deverá lançar a transmissão automática de seis marchas para o Gol e também para o Voyage.

Outra novidade deve ficar por conta do lançamento de algumas versões diferentes e novas de modelos já existentes, tanto para o Polo quanto também para o sedan Virtus. A versão que será lançada deverá ter uma pegada mais esportiva, e está previsto para chegar no mercado em 2018 ou 2019.

Volkswagen da Argentina revela que Gol terá substituto

No material que foi apresentado pela montadora durante o evento também aparecia a Saveiro NF, confirmando que a nova picape derivada da plataforma modular MQB vai manter o nome atual. O modelo deve crescer em termo de tamanho para que possa ser vendida tanto na plataforma com cabine dupla quatro portas e também concorrer com a Fiat Toro.

No ano que vem a Volkswagen também deverá iniciar a produção do novo T-Cross no Brasil. O SUV deve ser lançado para concorrer com o HR-V, que atualmente conseguiu se consagrar como o líder do segmento.

A montadora ainda prepara uma reestilização da sétima geração do Golf, um novo modelo de veículo utilitário compacto para encerrar a carreira do CrossFox e um SUV que será produzido na Argentina e que está sendo chamado de Tharu.