A Volkswagen confirmou uma informação que circula pelos bastidores há algum tempo: as próximas gerações do Golf e do Tiguan serão modelos elétricos. A informação foi confirmada pelo CEO do Grupo Volkswagen, Oliver Blume, durante uma recente reunião e apresentação feita para os acionistas.
Ambos os modelos já tinham sido flagrados em testes, mas ainda não existia uma posição oficial da marca nem sobre o lançamento de uma nova geração para os modelos como a eletrificação dos mesmos.
O CEO da marca ainda não deu mais detalhes para os acionistas sobre o que esperar destes novos modelos, apenas adiantando que não pensa em apagar estes dois nomes da história da marca, uma vez que eles se tornaram muito relevantes.
Em relação ao novo Tiguan, a nova geração deve ser lançada ainda com um motor a combustão, mas com uma variante elétrica que seria adicionada à gama do SUV médio. Já no caso do Golf a reestilização ainda está em uma fase anterior do projeto, sendo que a previsão é de que novos detalhes sejam lançados no ano que vem.
A imprensa estrangeira afirma que existe uma grande chance que a nova geração do Golf seja realmente 100%, elétrica, abolindo por completo as opções a propulsão. Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, comentou recentemente sobre como o Polo está em risco diante das novas normas de emissão de poluentes da Europa, e o mesmo deve acabar valendo para o Golf.
Além disso, em ambos os casos as novas opções eletrificadas devem acabar sendo construídas a partir da plataforma MEB+. Recentemente a montadora informou que fez algumas alterações importantes na base, que vai passar a permitir o uso de bateiras modulares e também vai aguentar uma potência de até 200 kW na recarga.