Considerado o sedã top de linha da montadora alemã para o mercado mundial, o Volkswagen CC terá um motor 2.0, de acordo com informações confirmadas pela própria fabricante.

O CC, que era conhecido até 2011 como Passat CC, terá agora uma versão de entrada com motor menos potente e mais econômico. Vamos saber mais sobre ele?

A Volkswagen estabeleceu que um novo motor será colocado dentro do portfólio do sedã top de linha CC. Esse motor será menor potente do que normalmente se vê no modelo. Mas, entretanto, ele trará para o consumidor, uma maior economia de combustível.

Volkswagen CC 2.0

O motor tradicional do Volkswagen CC é o 3.6 litros V6, que tem na potência a sua principal preocupação e característica.

No entanto, a montadora alemã percebeu que o mercado permite margem para que uma versão mais barata e com motor mais econômico fosse bem vinda.

O motor novo será um 2.0 litros TSI EA888, que proporciona uma potência de 211 cavalos, a qual ainda é considerada alta, especialmente em comparação com veículos rivais.

A versão top de linha do Volkswagen CC está sendo comercializado com o preço de R$ 186.850, o que acaba por afastar alguns clientes que buscam um valor um pouco menor.

Pois é pensando nisso que a Volkswagen lança o CC com motor 2.0 litros menos potente e mais econômico, para agradar ao consumidor com poder aquisitivo intermediário, que não tem condições de comprar o top de linha, mas que gostaria de poder dirigir um carrão como ele.

O Volkswagen CC com motor 2.0 litros custará o preço de R$ 146.990, o que é bem mais barato, e considerado justo pela montadora alemã para um novo perfil de consumidor, que valoriza desempenho e conforto, mas que também não abre mão de economizar combustível.

VW CC 2014

O Volkswagen CC 2.0 é mais barato (40 mil reais a menos), e mais econômico do que a versão top de linha do modelo, no entanto, ele possui uma grande gama de itens de série para agradar em cheio aos consumidores intermediários.

O carrão possui ar-condicionado com dupla zona de climatização, seis air bags para garantir a segurança de todos os passageiros, bancos de couro para dar requinte ao modelo, faróis bixenônio e moderno sistema que detecta a fadiga do motorista, evitando acidentes e colisões.

Tudo muito completo para um carro que é apenas um modelo de entrada da linha CC!