A Volkswagen confirmou nesta semana que o seu modelo ID.3 vai ganhar uma série de atualizações de meia-vida para a sua próxima linha 2023. A mudança, contudo, não vai ser considerada como uma nova geração do veículo. Além de alterações visuais pontuais no carro, a montadora também vai lançar uma versão esportiva, com tração integral.

Volkswagen confirma ID.3 elétrico em versão esportiva para 2023

As informações foram confirmadas por Martin Hube, porta-voz da linha de produtos da Volkswagen durante o evento de apresentação do ID.5 na Áustria. O mercado já estava esperando por essa mudança, inclusive acreditando que o lançamento poderia acontecer neste ano, mas a mudança realmente vai acontecer na linha 2023.

O lançamento fará parte da linha de modelos elétricos orientados para o desempenho da VW, juntamente com ID.4 GTX e o ID.5 GTX. Sobre o assunto, Hube disse o seguinte: "ID.3 facelift... teremos alguns detalhes muito interessantes e, claro, estamos convencidos de que as expectativas dos clientes por um pouco mais de potência, para a tração integral estão lá, e o desejo dos clientes é o que temos que cumprir."

Volkswagen confirma ID.3 elétrico em versão esportiva para 2023

A novidade será baseada no conceito que foi mostrado pela companha no ano passado e que foi chamado de ID.X. Na ocasião, o modelo era tratado como uma contrapartida elétrica para o Golf R. Meses depois a empresa informou ao mercado um modelo de produção baseado no conceito, que vai acabar se tornando o novo ID.3 GTX.

Este lançamento esportivo terá tração integral, já que sua composição mecânica contará com um motor disponível em cada um dos eixos. Quando o modelo foi apresentado como carro conceito, ele tinha 329 cv de potência. Mas a montadora, mesmo que não tenha entrado em detalhes das características mecânicas do modelo, já adiantou que o carro que vai chegar nas concessionárias não deve ser tão potente.

Caso o modelo tenha a mesma configuração vista do ID.4 / ID.5 GTX, o carro deve ter 299 cv de potência combinada.