A Volkswagen divulgou uma série de detalhes sobre o seu próximo grande lançamento para o mercado brasileiro, que está previsto para acontecer no ano de 2021. Trata-se de um novo modelo de SUV chamado Taos, que até então era chamado apenas de “Projeto Tarek”. A apresentação oficial do modelo está marcada para acontecer no dia 13 de outubro.
Algumas informações já foram reveladas sobre o carro antes mesmo da apresentação oficial do modelo. A fabricação do Taos vai acontecer na Argentina, de onde ele será expostado para o Brasil. As primeiras unidades devem chegar nas concessionárias ao longo primeiro semestre do ano que vem, mas sem datas concretas previstas, até o momento.
Sobre o carro, a montadora afirmou que o carro será caracterizado por altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como um design moderno, e motores e transmissões de última geração. Em termos comerciais, o modelo deve se tornar mais um rival do Jeep Compass. Ele deve ficar acima do T-Cross e abaixo d o Tiguan.
O Taos será fabricado na Argentina a partir de uma série de investimentos que chegaram na marca dos US$ 650 milhões na fábrica, para que a linha fosse atualizada e permitisse a construção do primeiro SUV da Volkswagen na América Latina.
"A Argentina é um pilar fundamental para a Volkswagen América Latina. Nosso objetivo é fortalecer a marca na região, gerando uma base financeira sólida e alcançando maior participação no mercado e mais rentabilidade", disse o argentino Pablo Di Si, presidente da marca na América Latina.
Vale lembrar que o Taos não será um modelo completamente original, mas sim uma adaptação do Tharu, carro que está sendo vendido na China e que foi apresentado no Salão de Xangai de 2019. O modelo conta com alguns elementos clássicos, como quadro de instrumentos e o mesmo padrão de peças como volante e alavanca de câmbio.