A Volkswagen pode estar desenvolvendo uma versão do elétrico ID.3 com a pegada esportiva  do GTX. De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa especializada internacional, os rumores do desenvolvimento dessa nova opção de modelo já correm fortes antes mesmo do carro ser lançado.

Volkswagen ID.3 elétrico pode ganhar versão esportiva GTX

A opção GTX que foi lançada dentro da gama de opções do ID.4 inclui uma configuração de dois motores com quase 300 cavalos, além de tração nas quatro rodas e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Sobre o assunto, Klaus Zellmer, chefe de marketing da Volkswagen, afirmou o seguinte:

“As siglas GT há muito representam o prazer de dirigir. Agora, o X está construindo a ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são mutuamente exclusivas, mas se complementam de forma inteligente. Queremos cobrir 70 por cento de nossas vendas de carros novos na Europa com VEs até 2030, então precisamos começar a construir não apenas veículos elétricos, mas também a marca para VEs. A divisão com mais potencial, eu acredito, será a GTX.

Volkswagen ID.3 elétrico pode ganhar versão esportiva GTX

Queremos oferecer opções que combinem mais possibilidades de condução - um pouco mais potente, motores duplos, o que significa tração nas quatro rodas, uma velocidade máxima ligeiramente superior. É para as pessoas que estão no mercado buscando um algo mais, o ID.4 e, no futuro, o ID.5 GTX é uma boa escolha.”

Tudo indica que, caso os rumores realmente acabem sendo confirmados e a montadora alemã decida investir em uma possível versão ID.3 GTX, o carro acabe pegando emprestado o motor duplo de 300 cavalos de potência que pode ser encontrado no ID.4 GTX. Com isso, o ID.3 pode acabar ficando até mais rápido do que o seu irmão, já que o modelo é um pouco mais leve e com um centro de gravidade mais baixo.