O primeiro modelo de carro elétrico da Volkswagen a ser lançado oficialmente no mercado brasileiro não estará disponível para compra, pelo menos não da forma convencional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro estará disponível somente no plano de assinatura.

Volkswagen ID.4 será lançado no Brasil somente através de plano de assinatura

O anúncio foi feito através de um post nos perfis oficiais das redes sociais da VW do Brasil. O post destaque que, em breve, o ID.4 “por assinatura” estará “em breve, disponível para todo o Brasil”.

Por enquanto a montadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o motivo desta decisão, mas existem algumas possibilidades. A montadora pode estar, por exemplo, com medo de repetir o resultado ruim que teve na ocasião do lançamento do Golf GTE. Pode ser também uma forma de medir como será a aceitação dos brasileiros para este modelo elétrico.

Volkswagen ID.4 será lançado no Brasil somente através de plano de assinatura

Por enquanto, o site oficial do plano de assinatura da Volkswagen não antecipou os valores dos planos de assinatura para este modelo e nem se ele vai seguir o padrão que está colocado até o momento para os outros veículos.

Normalmente os planos de assinatura Sign&Drive podem ser escolhidos entre períodos de 12 a 24 meses, junto com uma determinada franquia de quilometragem. O sistema escolhido pela VW não permite a compra do veículo após o fim da assinatura, sendo necessário renovar o plano ou devolver o veículo.

Atualmente o veículo mais caro que pode ser encontrado no sistema de assinaturas da VW é a Amarok na versão Highline, que sai a partir de R$ 5.999 por mês no plano de 36 meses e franquia de 1.000 km mensais.