A Volkswagen apresentou nesta semana uma edição limitada especial do Golf. Chamado de Golf R 333, o número faz referência tanto ao motor 2.0 de 333 cv de potência que o carro possui e também ao número de unidades que serão produzidas e disponibilizadas no mercado. Com essa configuração, a montadora confirma que este será o Golf mais potente da história lançado até o momento.

Volkswagen lança Golf mais potente da história em edição limitada

A potência é basicamente a mesma de outro modelo, o 20th Anniversary Edition. Ambos os carros se utilizam do motor 2.0 TSI de 333 cv e 42,8 kgfm. Utiliza um sistema de tração integral 4Motion e a transmissão é a DSG de dupla embreagem e 7 posições.

Como trata-se de uma edição especial e limitada, o carro também terá alguns detalhes exclusivos e inéditos, como uma pintura metálica amarela chamada Lime, acompanhada de decalques pretos. Todas as unidades contarão com uma placa com a numeração do veículo, colocada no lado do passageiro do painel de instrumentos.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

O modelo conta ainda com rodas pretas Estoril de 19 polegadas envoltas em pneus semi-slick, sem mencionar o escapamento R Performance desenvolvido pela Akrapovič e equipado com silenciadores traseiros de titânio. A marca alemã também afrouxa o limitador eletrônico de velocidade máxima, permitindo que o Golf R 333 atinja 270 km/h depois de fazer de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Isso o torna um décimo de segundo mais rápido que o R normal.

O lançamento está acontecendo, neste primeiro momento, na Alemanha. Os interessados poderão começar a fazer os pedidos a partir do próximo dia 2 de junho. Mas a produção dos modelos deve começar apenas em setembro, com as primeiras unidades sendo previstas para serem entregues em outubro.

Não existe qualquer previsão de lançamento no Brasil, já que o Golf foi oficialmente descontinuado por aqui em 2020.