Depois de ter sua produção oficialmente encerrada, a Volkswagen deve relançar em alguns países, incluindo o Brasil, a Kombi, um dos modelos mais icônicos já lançados pela montadora por aqui. Mas o carro que pode chegar por aqui deve ser completamente diferente do modelo vendido até então, com motor e versão 100% elétricos.

Volkswagen pode lançar nova Kombi elétrica no Brasil

O possível lançamento da nova versão da Kombi no mercado brasileiro faz parte do plano de eletrificação dos modelos vendidos pela montadora no país. De acordo com as informações que foram divulgadas no ano passado, a Volks segue com o plano de lançar, pelo menos, cinco produtos totalmente elétricos até o ano de 2023.

O carro deve ser feito a partir do conceito ID Buzz, que foi revelado em 2017. Mas o modelo não deve ser efetivamente lançado antes de 2022. O novo modelo também deve ser lançado como o sucessor da sexta geração da Kombi, que é vendida até os dias de hoje na Europa, mas que é bem diferente do último modelo do carro lançado por aqui.

Volkswagen pode lançar nova Kombi elétrica no Brasil

A nova Kombi deve ser lançada com versões focadas na cega e também versões focadas apenas no transporte dos passageiros. Apesar de não ter confirmado nada oficialmente sobre ainda sobre as configurações mecânicas do carro, tudo indica que ela chegue com motor elétrico de 370 cv, com tração integral e autonomia de até 600 km.

Novos elétricos

Antes da nova Kombi, a Volks deve apresentar para o mercado brasileiro alguns outros modelos que se utilizem da infraestrutura de recarga elétrica que está sendo implantada com a Audi e com a Porsche, mas que sejam híbridos. Além do Golf GTE, que já foi disponibilizado por aqui, a montadora também vai lançar uma versão semelhante do Tiguan, com dois motores elétricos associados ao 1,4-litro turbo a gasolina e recarga em tomada.

Outro lançamento elétrico aguardado para o ano de 2021 é o novo Touareg, com motor 2,0 e turbo somado ao elétrico que resulta em 370 cv e torque de 71,4 mkgf. Já no ano de 2022 deve chegar por aqui o ID Crozz, o que deve ser o primeiro carro totalmente elétrico da montadora alemã no país