A Volkswagen está preparando o lançamento do seu novo Nivus para o 2º trimestre deste ano, de acordo com informações que foram divulgadas da Rússia, onde o modelo foi apresentado em uma projeção. O carro foi projeto no Brasil, mas será produzido na Europa. Do velho continente, o carro deve ser exportado para diversos mercados.

Volkswagen Nivus deve ser lançado no 2º trimestre de 2020

O novo modelo da montadora é um SUV que oferece uma pegada de cupê, devendo ficar abaixo do T-Cross, mesmo utilizando a mesma plataforma. De acordo com as informações sobre o projeto que já foram divulgadas, o carro terá entre-eixos semelhante ao do Polo, o que deve ficar próximo doa 2.565 mm.

O carro terá algumas novidades interessantes, como a estreia de uma nova central multimidia, com hardware e software que foram desenvolvidos no Brasil e que promete formas de operação mais simples e intuitivas. O carro também deve ter um uma série de equipamentos vindos diretamente do Polo, como painel totalmente digital nas versões mais caras.

Volkswagen Nivus deve ser lançado no 2º trimestre de 2020

Em termos de conjunto mecânico, o Nivus deve ser vendido com motor 1.0 TSI e câmbio de 6 marchas, com opções manual e automático. A opção de transmissão automática deve ser acompanhada da versão do motor que entrega 128 cv de potência, enquanto que a versão manual deve ter uma versão do motor que rende um pouco menos, cerca de 116 cv.