A Volkswagen revelou, em um evento online promovido nesta semana no qual também apresentou o novo Taos no Brasil, que a montadora pretende ter 5 modelos de carros híbridos e elétricos no país. A iniciativa faz parte de um esforço que a marca está fazendo em todos os países onde atua para tornar boa parte da sua frota elétrica ao longo dos próximos anos.

Volkswagen promete 5 modelos eletrificados no Brasil até 2023

Além disso, a Volkswagen também conta com um plano de se tornar uma empresa neutra em emissões de carbono, o que deve acontecer até o ano de 2050, de acordo com o que consta no Acordo de Paris.

O projeto de eletrificação da marca conta com um investimento de 73 bilhões de euros e a previsão de lançamento de nada menos que 80 modelos totalmente elétricos até 2027, todos construídos sobre a plataforma MEB.

Por enquanto, a montadora ainda não revelou quais seriam os modelos que estariam neste plano da Volks para o mercado brasileiro, mas alguns modelos já tinham sido revelados em declarações anteriores que foram dadas pela montadora ao longo dos últimos anos.

Volkswagen promete 5 modelos eletrificados no Brasil até 2023

No próximo ano, a previsão é de que chegue por aqui o novo Up! elétrico, além dos híbridos Tiguan eHybrid e novo Golf GTE. No ano seguinte seria a vez do SUV elétrico ID.4, que desembarcaria por aqui alguns meses depois de ser lançado na Europa (nos Estados Unidos ele começa a ser vendido nas próximas semanas).

No ano de 2023, de acordo com as pistas que já foram dadas pelo CEO da montadora, chegaria por aqui à versão de produção do ID. Buzz, que ficou mais conhecido como a “Kombi Elétrica”. Mas novidades concretas e também cronogramas detalhados dos lançamentos da montadora devem ficar apenas para o ano que vem.