A Volkswagen está preparando uma série de novidades visando especialmente o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo presidente-executivo da montadora, Herbert Diess, a empresa está preparada para lançar 20 novos carros no Brasil até o ano de 2020.
Além desta enxurrada de novos carros que serão despejados por aqui, pelo menos 13 modelos serão fabricados nacionalmente. Todos estes lançamentos, especialmente os carros que serão produzidos por aqui, serão frutos de um investimento que deve ficar na faixa dos R$ 7 bilhões, que foram anunciados na última edição do Salão de São Paulo.
Um dos projetos, já se sabe, será o novo Polo, que tem sua fabricação confirmada na unidade instalada em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. A montadora já realizou um investimento de R$ 2,6 bilhões na fábrica para que ela possa receber mais esta demanda. Será dessa mesma unidade que vai sair o novo Vitus, sedan que se utilizará da mesma plataforma do Polo.
O Virtus terá uma estratégia de venda um pouco diferente do Polo, de acordo com as informações confirmadas pela própria empresa. A ideia é que o carro seja focado especialmente no mercado brasileiro, ao invés de ser um produto global. O modelo está programado para ser apresentado nesta semana, mas suas vendas devem começar apenas no ano que vem.
Liderança
Os planos da Volkswagen para o Brasil são ousados. Os novos investimentos e também os futuros lançamentos deverão ser importantes pontos para que a companhia consiga alcançar novamente a liderança de vendas de carros no mercado brasileiro. Além disso, a companhia quer reduzir a idade média dos carros no Brasil para menos de 5 anos.
Os investimentos que foram confirmados no Brasil são fruto da perspectiva positiva que o país está passando em relação a recuperação do mercado brasileiro. A empresa também está de olho no mercado dos demais países da América do Sul, uma vez que o Brasil acaba se tornando estratégico para a distribuição dos carros, juntamente com a Argentina.