A Volkswagen segue com sua leva de anúncios e lançamentos para os próximos anos. De acordo com as informações que foram divulgadas recentemente referente aos planos da empresa para o mercado brasileiro, a ideia é lançar um total de 5 novos SUVs até o ano de 2020, ou seja, nos próximos 2 anos.

Volkswagen quer lançar 5 novos SUVs até 2020

Trata-se de uma grande ofensiva da marca alemã no mercado brasileiro, especificamente em um estilo de carro que está se tornando cada vez mais popular. Além dos lançamentos específicos dentro deste segmento, a Volks já havia divulgado que pretende lançar 20 novos carros por aqui, incluindo nomes do Polo e Virtus.

De todos os modelos que foram anunciados para venda por aqui nos próximos anos. 13 deles serão fabricados nacionalmente. Além disso, 2 modelos devem ser feitos na Argentina e outros 5 devem chegar por aqui através da importação.

Especificamente dentro deste segmento de SUVs, o primeiro modelo desta nova safra que será lançado no mercado brasileiro é o Tiguan All Space, que trará uma versão com carroceria maior e capacidade para levar até 7 passageiros ao mesmo tempo. O modelo, de acordo com os executivos da companhia, deve começar a ser vendido nos próximos meses.

Volkswagen quer lançar 5 novos SUVs até 2020

Além disso, o T-Cross também está inserido neste pacote, já confirmado tendo como base de produção a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O modelo também está confirmado para este ano e quando começar a sua fabricação a unidade vai reativar o segundo turno de produção.

Outros modelos ainda não foram completamente divulgados mais os dirigentes da empresa acabaram soltando algumas informações antecipadas. Um deles deve ser um SUV abaixo do T-Cross e que deve utilizar a plataforma MQB em uma versão mais simplificada do que a usada no Polo, Virtus ou no T-Cross.

Outro modelo de SUV que será lançado pela montadora no Brasil se chama Tarek. O carro já foi confirmado para ser fabricado na Argentina, com uma tarefa específica de concorrer com o Jeep Compass, que atualmente é o SUV mais vendido do Brasil.

O modelo que deve ficar como o mais caro entre estas novidades deve ser o Atlas, que foi criado tendo como foco principal o mercado norte-americano, mas que deve ser lançado por aqui também.