A Volkswagen divulgou mais alguns detalhes daquele que promete ser um dos seus principais lançamentos para o próximo ano. A montadora disponibilizou uma nova imagem que dá uma ideia de como vai ficar a parte traseira do novo T-Cross, que será fabricado em território nacional.

Volkswagen revela imagem da traseira do novo T-Cross

O modelo está previsto para chegar nas concessionárias ainda no segundo semestre deste ano de 2018. O nova imagem apresenta como vai ficar o porta-malas deste modelo, que vai se utilizar da mesma plataforma do Polo e do Virtus.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o porta-malas do novo T-Cross europeu terá a capacidade de levar até 455 litros de bagagens, sendo que o volume poderá ser expandidos para 1.281 litros com os assentos traseiros rebatidos. Mesmo que o T-Cross fabricado no Brasil seja maior, o porta-malas será menor, com capacidade para apenas 390 litros.

Volkswagen revela imagem da traseira do novo T-Cross

O SUV compacto da Volkswagen está sendo fabricado na unidade instalada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Essa é a mesma fábrica de onde saem outros importantes modelos da montadora para o mercado nacional, tias como o Golf e o Fox.

O T-Cross brasileiro deve ser uma das grandes atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas em novembro. A Volkswagen oferecerá apenas motores turbo para o T-Cross no Brasil. Serão duas opções flex já conhecidas dos brasileiros: 1.0 TSI de até 128 cv, que aparece no Polo e no Virtus, ou então 1.4 TSI de até 150 cv, que equipa o Gol.