A Volkswagen revelou as primeiras imagens oficiais do seu novo SUV, chamado Tharu. Neste primeiro momento as imagens foram reveladas na China, país que deve ser um dos primeiros a começar a vender a novidade, através da joint-venture com a gigante local Saic. O modelo será vendido também no Brasil, mas com um nome diferente.

Volkswagen revela primeiras imagens oficias do Tharu

A Volkswagen confirmou a venda do SUV no mercado brasileiro, mas com o nome de Tarek. O carro também terá produção na Argentina e no México, mais especificamente na fábrica localizada na região de Puebla.

Por aqui, o novo SUV deverá começar a ser vendido somente no ano de 2019, marcando o terceiro lançamento que será feito dentro da categoria SUV no mercado. O modelo deve entrar na briga direta contra o Jeep Compass, que atualmente ocupa a posição de vendas entre utilitários esportivos.

Este SUV terá um porte médio, mas deve ser um pouco menor do que o Tiguan Allspace. De acordo com as informações que foram divulgadas até o momento pela montadora, o novo SUV da Volkswagen deverá ter 4,45 metros de comprimento, por 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e com 2,69 m de entre-eixos.

Volkswagen revela primeiras imagens oficias do Tharu

Ainda não foram confirmadas as informações relacionadas ao conjunto mecânico do carro, mas tudo leva a crer que o novo SUV terá o motor 1.4 TSI turbo flex, capaz de gerar 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Entretando, diferentemente do Tiguan, que usa câmbios automáticos de dupla embreagem, o SUV intermediário deverá combinar o 1.4 TSI à transmissão automática convencional de seis marchas, presente nos médios Golf e Jetta, e nos compactos Polo e Virtus.

Inicialmente o modelo deverá chegar ao Brasil importado do México, mas o plano é fazer com que a distribuição do novo veículo será a partir da unidade da Argentina.